Canário do Reino/Criação

CANÁRIO DO REINO

O canário ( Serinus canario ) ou popularmente canarinho UM e pequeno Pássaro canoro , MEMBRO da família Fringillidae. Este Pássaro É originário da Ilha da Madeira e das Ilhas Canárias , Na América do Sul , ha hum canário nativo , chamado Canário Terra OU Canário -da- Terra ( Sicalis flaveola brasiliense ). Não Sendo portanto Da mesma Espécie do canário Serinus canario , tendão obtido Este Nome Por sua Aparência parágrafo Fazer Uma contraposição AO canário Que vinha de fora .

O Canário do Reino - Canario Serinus . Leva Esse Nome POIs ERAM OS Canarios levados piratas Por e Navegadores Como Presentes Europeus EAo réis.

HA de Três Grupos de Classificação : OS canarios de cor , porte de OS e OS de canto .

Os Canários de cor, Pela Classificação da OBJO ( Ordem Brasileira de Juízes de Canaricultura ) contaminação Quase Hoje com 450 núcleos. Segundo o Manual de Julgamento dos Canários de Porte da FOB ( Federação Ornitológica Brasileira ) / OBJO São Cinco Os grupos de porte , totalizando Quarenta e Três raças .

Características :

UM É UM Pássaro com comprimento aproximado de 12,5 centímetros e comprimento de hum com asa de 71 milímetros . A plumagem SUA É geralmente amarelada com uma parte inferior do ventre de cor clara . Como dez fêmeas Uma coloração semelhante, Mas acinzentada Mais e Menos brilhante

Reprodução :

A REPRODUÇÃO dos Canários Acontece Entre os Meses de agosto a dezembro . Normalmente faz- se o acasalamento na segunda quinzena de Julho É uma postura de uma Quatro Cinco ovos UM Tem que período de incubação de 15 dias. O ninho em Adequado É Aquele forma de Taça , com forro de espuma Flanela UO . A Medida Que OS ovos Postos São retirados e substituídos devem Ser. Por Plásticos ovos e colocados em hum Pequeno Recipiente de Louçã OU plástico , contendo Mistura de sementes " normalmente alpiste painço OU " Que servirá n acondicionar ovos recolhidos OS e virados Ser Que devem Diariamente devendo Ser recolocados AO postura da final. Tal Procedimento Finalidade Por dez permitir Que a eclosão ocorra Simultaneamente, evitando a Diferença de Desenvolvimento Entre os filhotes .